Investigação

A Associação Portuguesa de Gagos está ciente do seu papel na promoção do avanço científico em todas as áreas que se possam relacionar quer com a melhoria da prática clínica em gaguez quer com a defesa dos direitos dos gagos portugueses — bem como, enquanto representante destes, na mediação da sua colaboração na produção responsável de conhecimento científico. As propostas de investigação são bem-vindas.

O contributo da APG consiste geralmente na divulgação das investigações em torno da gaguez, bem como na sensibilização da comunidade das pessoas que gaguejam para a importância da sua participação como forma de aumentar o conhecimento sobre gaguez. Em qualquer situação, as conclusões apresentadas nos estudos em causa são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e a Associação Portuguesa de Gagos não pode ser responsabilizada pelos dados ou interpretações neles constantes.

A Associação Portuguesa de Gagos conta, nesta tarefa, com o contributo do seu Conselho Técnico, composto por cinco Terapeutas da Fala de reconhecida experiência na área da gaguez. Estes representam uma variedade de abordagens terapêuticas e experiências profissionais, que contribuem para informar a actuação da APG e garantir a sua isenção.

Sobre a APG

A Associação Portuguesa de Gagos foi fundada em Agosto de 2005.

É uma associação de âmbito nacional com sede na freguesia de Alqueidão no  concelho da Figueira da Foz.

É desde 2011 membro da European League of Stuttering Associations.

Contactos

Associação Portuguesa de Gagos

adress Rua Principal, 78, Negrote, Alqueidão 3090-834 Figueira da Foz Portugal

phone 925 517 093

email gaguez@sapo.pt

Redes Sociais

facebook

Dia Internacional de Consciencialização para a Gaguez

laco    22 de Outubro