Notícias
Ernesto o menino com gaguez
- Detalhes
- Categoria: Notícias
- Publicado: 20 Novembro 2010
Livro do Ernesto
O Menino com Gaguez
PREÇO: 9.50€ Iva Incluido com despesas de envio incluídas (em território nacional)
Pagamento através de transferência bancária NIB: 0033 0000 453 756 28 44 905
Um livro infantil com uma história interessante para qualquer idade.
Faça a sua encomenda através do nosso mail. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou Associação Portuguesa de Gagos Apartado 24, 3130-909 Soure
( envie os seus dados)
Nome completo, Morada completa, Nº de contribuinte, Nº Telf. e o comprovativo de pagamento para procedermos ao envio)
Pais&Filhos nº3
Sinopse
A gaguez é uma patologia da comunicação que afecta não só a criança que gagueja mas também todo o seu meio envolvente. Ao gaguejar, a criança sente-se triste, irritada e frustrada por não ser capaz de passar a sua mensagem, os seus pais e familiares, sentem-se impotentes porque não saberem como ajudá-la, nem poderem fazer o problema desaparecer e, por último a toda a sociedade se deixa impressionar com a fala de quem gagueja e muitas vezes não reage da melhor maneira.
Este livro infantil visa colmatar as lacunas descritas acima, introduzindo o tema gaguez, de forma lúdica e aprazível, permitindo que a criança não se sinta sozinha com o seu problema e que vá, ao longo do livro conhecendo a gaguez, desmistificando os medos que dela possam advir e desenvolvendo comportamentos comunicativos que promovam a fluência da fala.
É igualmente um importante e único, até á data, material de apoio na intervenção terapêutica de psicólogos, terapeutas da fala e outros profissionais saúde e educação, com estas crianças, ao nível da gaguez.
Mónica Gaiolas in Introdução
"Ninguém tem uma gaguez sozinho. O vosso filho, neto, irmão, sobrinho, primo, amigo, aluno, enfim, a criança que conhecem, permanece convosco. Está sempre convosco. É para vós e por vós que ela quer falar. Escutem. Ajudem. Só assim seremos sempre todos um pouco mais felizes.
Obrigado."
Pedro Strecht in Prefácio